quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Diferentes Tipos dos Principais Calçados Femininos

Ankle Boots. “Ankle” quer dizer tornozelo, ou seja, a bota vai até o tornozelo, mas pode avançar um pouquinho até a canela também. O ruim é que uma ankle boot tem as suas restrições. Ela pode achatar um pouco a silhueta para as mais baixinhas de canela grossa. Para dar uma alongada, é melhor usá-la com uma calça, legging ou meia-calça da mesma cor, sempre em cores discretas. As meninas que tem canela fina e são um pouco mais altas, podem usar tranquilamente!
Bota-Calçado com cano mais alto que o sapato comum. A altura do cano varia de acordo com o uso da bota, ou em função da moda, e pode cobrir pelo menos o tornozelo, ou até acima do joelho. De acordo com o tamanho e modelagem do cano pode se chamar bota, bota de cano longo, botina ou botinha.
Chanel- Calçados com salto, abertos na parte posterior. O chanel é um modelo com design bem arrojado e foi criado pela estilista francesa ultra famosa, Coco Chanel. Tem salto confortável e um decote no calcanhar. Esse modelo ficou famoso nos anos 60 por ter o bico em cor mais escura, o que dava a sensação de deixar o pé um pouco menor. É um clássico muito chique que pode ser usado para dar aquele “tchan” em roupas bem modernas.
Mocassin- Sapatos mais discretos, fechados e sem salto. Os mocassins têm origem nos índios norte-americanos e fazem sucesso nos pés de mulheres modernas que trabalham o dia inteiro e precisam de calçados bem confortáveis.
Mule- Fechado na frente e aberto atrás, com o calcanhar á mostra. Os mules são confortáveis e têm origem marroquina. São abertos atrás e fechados na frente.
Peep Toes o nome é estranho e não muito comum no nosso dia a dia, mas tem muita gente que já usa (do inglês peep significa “começar a aparecer” e toe significa “dedo”). São aqueles sapatos que deixam pelo menos um dedo de fora. Podem ser de salto alto ou médio e agradam de mocinhas românticas a mulheres poderosérrimas.
Sandálias- Calçados que mostram os pés e são presos por tiras. Existem os modelos rasteirinha(sem salto),tipo chinelinho( como as de borracha) , anabela(salto tão largo quanto a base do calçado),plataforma, além dos diversos tamanhos e grossuras dos saltos.
Sandálias com meia pata. São lindas, altíssimas e têm uma pequena plataforma na frente, o que as deixam mais confortáveis e fáceis de serem usadas.
Sandálias de festa são um arraso! Lindas, brilhosas, saltos obrigatoriamente altos e design de deixar qualquer um de boca aberta.
Scarpin- Calçados de salto alto ou médio e tradicionalmente bico fino, embora existam modelos de bico arredondado , podem ser usados socialmente ou esporte fino. Os scarpins são puro luxo. Totalmente fechados, salto médio ou alto e uma linha que se afina em direção ao bico, agradam quase todos os tipos de mulheres. Olha que curioso: “o nome scarpin vem do diminutivo italiano de “Scarpa (que significa sapato), scarpino”. Podem ser usados com saia, minissaia, terninhos e calças.
Sapatilhas- Calçado de bailarina. Sem salto e com facilidade de movimento. De criancinhas a senhoras todas podem usar as sapatilhas em seus mais variados modelos e marcas. Combinam com vestidos, calças, calças capri, saias, shorts e bermudas. Podem ser usadas em qualquer horário (claro que depende do modelo e material).
Tamancos- Sandália de salto, aberta na parte de trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário